Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

As Férias também são Importantes para sua Produtividade

As Férias também são Importantes para sua Produtividade

Quem disse que tirar férias não é importante?

Quem disse que as férias não são produtivas?

A época mais esperada do ano está chegando: as férias! Em geral no Brasil, os meses mais disputados para as férias são os de dezembro e janeiro, especialmente para os trabalhadores com filhos em idade escolar, que aproveitam o recesso. Além disso, o tempo mais quente do ano faz com que a vontade de unir o útil ao agradável, esteja latente para quem passou o ano todo dentro do escritório.

E se engana quem acha que essa não é uma época produtiva. Pesquisas apontam que para que os colaboradores estejam saudáveis física e mentalmente, são necessários 20 dias de descanso a cada 12 meses trabalhados. E é sabido que um trabalhador cansado, não consegue desempenhar suas atividades da mesma maneira, com a mesma qualidade, o estresse se torna inevitável, podendo até mesmo desgastar a relação com a equipe.

Quem disse que tirar férias não é importante?

Quem disse que tirar férias não é importante?

Por lei, o trabalhador brasileiro tem direito a 30 dias de férias a cada 12 meses trabalhados, caso ele não tenha nenhuma falta, ou até 5 dias de faltas justificadas. E essa pausa é fundamental para “regarregar as baterias”, se deligar completamente do seu cotidiano profissional.

Muitos trabalhadores adiam suas férias, ou até mesmo fazem acordos para vende-las, se privando dos momentos de descanso, o que influencia diretamente no seu desempenho, e mais importante que isso, na sua saúde.

Também devemos levar em conta, que sem descanso, a criatividade tende a cair. Mesmo que você não note, o cansaço tem relação direta com a sua criatividade. Quando você tira férias, você volta com novas ideias e pensamentos. Até mesmo aquele problema que está difícil de resolver, pode ser solucionado com uma ideia tida com a cabeça descansada.

Do lado da empresa, é importante pensar que as férias são positivas sim, uma vez que a mão de obra de uma companhia é o bem mais valioso que ela tem, portanto, ela deve ser cuidada para que possa render mais. Um colaborador cansado dificilmente atinge uma meta, ou resolve algum problema.

E para te ajudar a mensurar a produtividade do seu time, a PerfTracker tem algumas funcionalidades que podem facilitar seu cotidiano! Quer saber mais? Então acesse www.perftracker.com.br e peça seu mês grátis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *