Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Empresas Bem Sucedidas no Trabalho Remoto

Empresas Bem Sucedidas no Trabalho Remoto

Empresas Bem Sucedidas no Trabalho Remoto

Ainda não se convenceu que o trabalho remoto, ou teletrabalho pode sim ter êxito na sua empresa?

Por mais que se fale em trabalho remoto, home office, teletrabalho e outras novas modalidades de expediente, essa tendência ainda encontra muita resistência por parte das empresas.

Muito dessa relutância se dá pelo fator novidade, afinal como implementar algo que ainda não é comprovadamente bem sucedido na minha companhia? E se não der certo? Como vou fazer para controlar os funcionários sem tê-los sob minha visão? Será que a produtividade vai continuar igual?

Empresas Bem Sucedidas no Trabalho Remoto

Conheça exemplos de empresas que se saíram muito bem na aplicação do trabalho remoto.

Essas indagações são bem comuns e completamente normais, uma vez que mudanças sempre geram um certo temor. Mas quer uma boa notícia? Existem sim exemplos de empresas que já instalaram o trabalho remoto, e os resultados são muito positivos! Listamos abaixo alguns exemplos para que você se inspire, deixe o medo de lado e se jogue de cabeça no futuro, que é cada vez mais presente!

  • Gol Linhas Aéreas: a segunda maior cia aérea do país é uma das empresas que mais estimulam o Home Office. Entre as áreas que se encaixam nessa proposta estão o SAC e CRM.
  • Ticket: com um leque amplo de produtos e serviços, a Ticket já adere ao trabalho remoto, especialmente na área de vendas. A empresa inclusive, monta para seus funcionários uma estação de trabalho em casa: mesa, cadeira, telefone, computador e até reembolsa o gasto de energia. E a economia com o H.O. já chega a R$3,5 milhões/mês e a receita das vendas já aumentou em cerca de 40%.
  • 3M: o trabalho remoto para a 3M não é nenhuma novidade. A sua força de vendas trabalha integralmente fora da empresa há mais de 10 anos.
  • Locaweb: áreas como marketing, tecnologia e comercial tem o Home Office elegível na empresa, que tem cerca de 30% de seus funcionários trabalhando remotamente.
  • Philips: a empresa tem um conceito inovador que marca os ecritórios do mundo todo. O Work Place Innovation oferece soluções de tecnologia, telecomunicações para estruturar o trabalho remoto. Apenas 15% dos funcionários tem local fixo na empresa. Cerca de 20% dos trabalhadores frequentam o escritório apenas uma vez na semana e mais de 150 fazem trabalho chamado “full mobile” que corresponde ao expediente remoto.

E para estabelecer o teletrabalho de maneira exitosa, nós da PerfTracker oferecemos uma ferramenta com cinco funcionalidades que podem te ajudar! Estatísticas de cliques, sites mais visitados, informações de hardware, tempo ativo e automação de processos podem ser informações preciosas para gerir sua equipe remotamente. Quer descobrir um pouco mais? Então solicite seu mês grátis em www.perftracker.com.br .

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *