Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Então é Natal… e ano novo também!

Então é Natal… e ano novo também!

Com o final de ano chegando, você já parou para planejar o que vem pela frente?

E para 2019, quais seus planos?

O ano novo está aí! Chegou aquela época de festas, de comemorações, happy hour da “firma”, amigo secreto, do panetone e do espumante, quem não gosta de tudo isso, não é?

Mas você já parou para fazer um balanço do seu ano? Estabeleceu alguma meta para o ano novo que vem chegando? Aquele famoso “vou perder 20 quilos” ou “vou juntar dinheiro para comprar um apartamento”, pode até ser válido, mas só se você tiver realmente disposto e realmente cumprir.

Com o final de ano chegando, você já parou para planejar o que vem pela frente?

Com o final de ano chegando, você já parou para planejar o que vem pela frente?

As resoluções de ano novo não precisam (e muitas vezes não podem) ser megalomaníacas. É fundamental trabalhar com a realidade para que você não se frustre e fique desestimulado por não atingir seus objetivos. Listamos abaixo algumas dicas para que você pense suas resoluções com bastante cuidado e possa chegar ao fim de 2019 com as metas cumpridos!

  • Feche um balanço: antes de mais nada, feche um balanço do ano que está acabando. Entenda os pontos fortes e fracos – o que você precisa trabalhar, e o que deu certo – assim suas metas ficam mais plausíveis. Não adianta você, por exemplo, estabelecer que vai ir todos os dias na academia porque quer perder peso e ser mais saudável, se você sabe que o seu trabalho, não te permite ter muita rotina.
  • Não eleja metas que não dependem de você: não coloque na sua lista, por exemplo “ganhar um aumento”. Sim, é importante ter essas ambições, mas ela não depende somente de você, e isso pode não funcionar e te frustrar.
  • Estipule metas a curto, médio e longo prazo: os objetivos, se fragmentados, ficam mais fáceis de serem cumpridos. Por exemplo: se seu objetivo é comprar um carro, estabeleça primeiro que você vai juntar por mês 10% do seu salário, depois, como um segundo passo, que você vai investir esse dinheiro, e assim você vai seguindo passos, e fica mais fácil cumprir com o objetivo maior.

Anotou as dicas? Desse jeito fica mais fácil de ticar a sua lista de resoluções para o ano novo, coloque a mão na massa e faça acontecer!

Aproveitando o tema, nós da PerfTracker gostaríamos de desejar à você, querido leitor, um feliz ano novo! Que 2019 seja muito produtivo, repleto de bons negócios, realizações e prosperidade para todos nós! Obrigada por nos acompanharem no ano de estreia do nosso blog! Esperamos que tenham gostado e ano que vem tem mais, até lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *