Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Improdutividade: prejuízo certeiro!

Improdutividade: prejuízo certeiro!

A improdutividade é uma questão delicada dentro das empresas. Mas você sabe qual o real prejuízo que ela causa?

Sabemos que uma empresa com índices altos de improdutividade tem grandes prejuízos, mas você sabe o tamanho real do problema?

A improdutividade é um fantasma que assombra muitas das empresas atualmente. A relação entre tempo e trabalho não é palpável, por consequência, é difícil de ser medida, mas conseguimos perceber com muita facilidade o impacto no rendimento e no faturamento de uma companhia, e dados comprovam isso.

A improdutividade é uma questão delicada dentro das empresas. Mas você sabe qual o real prejuízo que ela causa?

A improdutividade é uma questão delicada dentro das empresas. Mas você sabe qual o real prejuízo que ela causa?

No final de 2018, foi elaborada uma pesquisa pela empresa de tecnologia Levee, que nos apontou um dado alarmante: as 500 maiores companhias do país deixaram de ganhar R$230 milhões por ano devido a improdutividade dentro das suas operações. Assustador, não é mesmo?

Podemos ir além: segundo dados, um funcionário no Brasil, leva uma hora para fazer o serviço ou produto que um norte americano leva 15 minutos para executar. Em termos de dinheiro, o nosso país produz em uma hora apenas 25% de riqueza em comparação com os EUA, de acordo com José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomercio – SP.

Essas informações nos levam a enxergar que a taxa de improdutividade no Brasil é muito alta. Mas isso não quer dizer necessariamente que o brasileiro não seja competente, ou que seja preguiçoso. Atraso na infraestrutura, no desenvolvimento de profissionais estão fortemente ligados à essa questão. E a tecnologia é um forte aliado para esse desenvolvimento.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, em estudo encomendado pela Microsoft, a tecnologia artificial poderia gerar um crescimento de 6,43% do Produto Interno Bruto em 15 anos, se adotada em setores como agronegócio, transporte, comunicação, oléo, gás e serviços públicos. E a mesma inteligência artificial injetou R$207 milhões na economia em 2018!

O emprego de inteligência artificial é um caminho que deve ser trilhado pelas empresas, e que certamente traz resultados claros para que possamos combater a improdutividade dentro das companhias, e gerar melhores resultados para o desenvolvimento do país.

E quando falamos em produtividade e tecnologia, falamos em PerfTracker! Nossa ferramenta é uma grande aliada para um melhor rendimento dos seus colaboradores. Quer saber mais sobre nossas funcionalidades? Então acesse www.perftracker.com.br e descubra as várias soluções que podemos te oferecer.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *