Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Metas de Ano novo

Metas de Ano novo

Com o final do ano batendo na porta, com certeza você já começou a pensar nas metas para 2020, mas como tangibilizar estes objetivos?

Todo mundo pelo menos alguma vez na vida se colocou metas para a virada do ano, não é mesmo? Pode ser perder uns quilinhos que estão incomodando, fazer um curso, viajar, ser promovido, levar uma vida mais saudável, passar mais tempo com a família, ou até mesmo se dedicar mais ao trabalho, não importa: essa época do ano, fazemos um fechamento de tudo que se passou e colocamos nossas energias no que está por vir.

2020 está se aproximando e está na hora de traçar as metas de ano novo.

É comum começamos o ano empolgados e focados nos nossos objetivos, mas com a correria do nosso dia a dia, muitas vezes no decorrer do ano, essas metas vão ficando para trás. Para que as metas estabelecidas se tornem reais, é preciso planeja-las de maneira muito racional: estabeleça aquilo que você pode cumprir e que dependa apenas de você. Não estamos falando aqui que você não deve sonhar, ou ser ambicioso, mas uma vez que você se impõe algo que não irá conseguir seguir, poderá se pressionar, se desgastar e sair frustrado desta tentativa.

Além disso, para atingir os objetivos estabelecidos, é necessário o mínimo de organização para fazer com que as coisas aconteçam. Organize sua rotina sempre com o foco na sua (ou nas suas!) meta(s). Por exemplo: se sua ideia é levar uma vida mais saudável em 2020, se organize de modo que você possa praticar exercícios, ou que tenha tempo para cozinhar suas refeições. Aqui é importante frisarmos que correções de rota são importantes – se o jeito que você imaginou que seria o ideal de alcançar o que se propôs a fazer não é o melhor, está tudo bem fazer ajustes.

Uma dica que pode te ajudar, é quebrar essa meta em etapas: defina metas a curto e médio prazo. Voltando ao exemplo de ter uma vida mais saudável – você não precisa comer salada em todas as refeições de um dia para o outro. Comece fazendo uma refeição por dia de maneira mais balanceada, e vá desdobrando isso gradualmente e vá acompanhando os seus avanços – verifique sempre como está seu progresso, vá ticando o que já foi feito e revendo se os prazos e os passos estão te levando ao seu objetivo.

Temos que ter em mente que estas metas são importantes para nos fazerem sair da nossa zona de conforto. Se você estabelecer metas confortáveis, pode ser que te falte motivação suficiente para dar andamento nelas. Reflita o que você espera para o próximo ano, e foque em metas que vão agregar e trazer mudanças saudáveis.

Esperamos que este post te ajude a traçar objetivos e realiza-los para 2020. E nós da PerfTracker aproveitamos o ensejo para desejar para todos os leitores do nosso blog, amigos e clientes um Feliz Natal e que o ano que se inicia em breve, seja repleto de metas realizadas. Continue acompanhando nossas postagens no nosso blog: https://www.perftracker.com.br/blog/ . Nos vemos em 2020, combinado? Até lá, e obrigado por acompanhar nossas postagens durante este ano! Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *