Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

7 Ferramentas em tempos de Home Office

7 Ferramentas em tempos de Home Office

A adoção do home office nos trouxe um leque de ferramentas para facilitar o cotidiano. Quais delas você já usou?

Com o home office se tornando uma obrigação nas empresas, fomos apresentados a um mundo de ferramentas que tem sido fundamentais para a manutenção da produtividade dos times. Sejam elas para organização, para planejamento, para comunicação, para acompanhamento das atividades… não importa – o essencial é utilizar todos os recursos que forem possíveis para que as atividades não sofram grandes alterações.

O Home Office nos abriu um leque de possibilidades de ferramentas.

Pensando nisso, nós elencamos aqui, 7 ferramentas que podem te ajudar no seu cotidiano em casa:

  • Google Suite: o G-Suite é a plataforma de ferramentas do Google. Nela, é possível trabalhar de maneira integrada com email, agenda, planner, chat, e gerenciador de arquivos (Gmail, Google Agenda, Drive, Docs, Hangouts). Além disso, o sistema funciona com salvamento automático através de nuvem. Fazendo uma conta no Gmail você já tem disponível todo esse leque de serviços. A versão gratuita contempla até 15 gigas de capacidade.
  • Workplace: lançado em 2015, o Workplace é uma rede social para as empresas. Com funcionalidades muito similares ao Facebook como feed, grupos, chats, videoconferências, transmissões ao vivo, enquetes, entre outros, ele pode ser uma ferramenta muito útil para centralizar as comunicações da sua companhia, disseminar a cultura e organização também. A função gratuita permite grupos de até 50 pessoas, até 20 pessoas por ligação e 5 gigas de armazenamento de arquivos.
  • Zoom: o Zoom é uma ferramenta de teleconferências. Na sua versão gratuita, a plataforma conta com chamadas individuais ilimitadas, reuniões em grupo com até 100 participantes com duração de até 40 minutos por chamada. O Zoom gerou algumas desconfianças no início da pandemia, por ter sido alvo de vazamento de informações, mas a empresa já se posicionou alegando que esse problema já foi solucionado.
  • Trello: esse é um recurso de organização de tarefas e projetos colaborativos. Ele funciona através de um board onde você insere as tarefas e pode ir migrando de uma coluna para outra, adicionando data de entrega, anexos, comentários, dar um “dono” para cada um dos afazeres. Além disso, ele é integrado com o Google Suite e com o Slack. A versão gratuita dele, permite até 10 quadros compartilhados e arquivos de até 10 megas em cada.
  • ClickSign: a plataforma oferece uma gestão de e assinatura digital de documentos, com validade jurídica. Assim, os documentos não precisam perder o timing por falta de assinatura física. Nesta ferramenta, é possível com o plano básico assinar até cinco documentos por mês.
  • WeTransfer: o site do WeTransfer te permite fazer o upload gratuito de até 2 gigas de arquivos e enviar para endereços de email, que podem fazer o download. O site é ideal para o envio daqueles documentos que são pesados demais para serem enviados por email. Existe também a versão paga que disponibiliza armazenamento de 1 terabyte e upload e envio de arquivos de até 20 gigas.
  • PerfTracker: a PerfTracker você já conhece. Somos um software que tem o intuito de otimizar a produtividade do seu time remotamente. A ferramenta permite que você acompanhe quais sites e aplicativos mais utilizados por cada colaborador, te dá as estatísticas de cliques e digitação para analisar melhor o tempo de cada um deles, além de trazer informações de hardware, processador e memória das máquinas dos seus funcionários com o objetivo de gerir de maneira mais eficaz seu time. Quer saber mais detalhes? Acesse nosso site www.perftracker.com.br e fale com um de nossos consultores.

E você, quais ferramentas adotou nesse período?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *