Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Home Office: ele veio em definitivo!

Home Office: ele veio em definitivo!

A maioria das empresas aderiu ao home office por conta da Pandemia de COVID-19 e no fim, ele veio pra ficar!

Você certamente deve ter se deparado nos últimos dias com notícias de que grandes empresas como Twitter aderiram em definitivo ao home office. O CEO do Twitter, Jack Dorsey informou em comunicação interna que mesmo depois do fim da pandemia, a possibilidade de trabalhar em casa será permanente para aqueles que se sentirem mais confortáveis com o modelo remoto e claro, que o trabalho permita tal formato. Jack afirmou que seus dificilmente os escritórios do Twitter voltem a funcionar antes de setembro, além do cancelamento de viagens a trabalho até lá.

Além do exemplo citado acima, outras empresas como Facebook, Nubank, Slack, Amazon e Google afirmaram que pelo menos até 2021 a maioria dos seus colaboradores também não voltam para a estrutura física de trabalho.

O home office veio para ficar!

Dados como estes, nos mostram que uma tendência de mercado que vinha sido discutida há algum tempo, e que gerava algumas dúvidas dentro das empresas, ganhou destaque por ter funcionado muito bem. Empresas mostram dados de que a produtividade entre os colaboradores cresceu, e que eles se sentem mais seguros trabalhando de casa.

Um estudo realizado pela fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que 30% das empresas brasileiras devem manter o home office após a pandemia do COVID-19. Isso influenciado pelos bons resultados atingidos pelos colaboradores em casa, que conseguem se dividir entre os afazeres do trabalho e as demandas da casa e da família, equilibrando assim a saúde física e mental – claro, que dentro das limitações em que o contexto nos impõe.

Vivemos um momento desafiador sem dúvida alguma. Porém, este momento pode ser enxergado também como uma grande oportunidade de disrupção, de testar novos formatos, entender as novas demandas e ouvir não só o cliente, mas também os colaboradores que constroem a empresa. Oferecendo o suporte ideal aos seus colaboradores, a adaptação dos mesmos certamente não passará por turbulências e as entregas deles será mantida, seja dentro dos escritórios ou em casa.

Estamos conhecendo o que se vem chamando de “o novo normal”. No que ele consiste, ainda não podemos afirmar com toda certeza, mas certamente esse novo conjunto de comportamentos dentro do novo normal engloba novos comportamentos e relações de trabalho, como acontece no home office.

E se você tem tido qualquer tipo de dificuldade com essa modalidade de trabalho, entre em contato conosco. A PerfTracker é uma ferramenta facilitadora da gestão de times em formato remoto. Quer saber mais de como podemos te ajudar? Então acesse nosso site www.perftracker.com.br e fale com um de nossos consultores!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *