Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Chegou a hora do protagonismo!

Chegou a hora do protagonismo!

Protagonismo é uma palavra que ganhou a cena nos últimos tempos, mas o que quer dizer de fato ser protagonista no mundo corporativo?

Protagonismo, no dicionário tem como definição: substantivo masculino. Qualidade do que se destaca em qualquer acontecimento, área ou situação exercendo o papel mais importante dentre os demais. Característica do personagem principal, protagonismo literário, artístico, televisivo, cinematográfico.

Lendo esses conceitos, você deve estar se perguntando: o que isso tudo tem a ver com o meu cotidiano no meu trabalho, na minha empresa? E nós te respondemos: tudo! A pandemia do COVID-19 trouxe como já é sabido uma série de mudanças super importantes nas relações humanas – sejam elas no trabalho ou em casa. No âmbito do trabalho, a prática do home office fez com que os colaboradores ganhassem autonomia no seu cotidiano e com isso, ganharam protagonismo em suas atividades – por menores que elas possam parecer.

Uma pesquisa elaborada pela consultoria BTA a pedido do Valor Econômico em junho de 2020 que contou com 532 executivos de diversas áreas, apontou que 70% deles acreditam que o protagonismo aumentou durante esse período, além disso, os resultados apontaram que a pandemia fez a colaboração crescer na visão de 95% dos entrevistados.

O protagonismo nunca foi tão importante.

Em um mundo onde as tecnologias e as novas metodologias de trabalho chegam com tanta velocidade e com tanta voracidade, ser protagonista é estar à frente destas mudanças e garantir seu espaço e seu crescimento em cima delas – trazendo resultados para sua empresa de forma estratégica.

O protagonismo em questão tem também uma relação muito próxima com a responsabilidade – entender o seu papel e sua participação para atingir os objetivos é determinante para a obtenção de resultados, não só individuais, mas do time como um todo. É necessário “tomar as rédeas” do seu dia a dia para o sucesso pessoal e coletivo.

E não é preciso mudanças mirabolantes ou de outro mundo para colocar o protagonismo em prática – este é um exercício diário. É preciso entender que todos devemos ser protagonistas do nosso cotidiano, sendo autônomos, trazendo e mapeando estratégias e inovações, por menores que sejam mas que possam facilitar o cotidiano. Cada um dentro de uma empresa tem o papel fundamental para o sucesso do coletivo.

E você, qual papel quer ter? O de expectador ou de protagonista? Uma empresa que tem um time protagonista em suas individualidades, tem protagonismo também nos negócios! E nós da PerfTracker queremos te ajudar nessa jornada! Acesse o nosso site www.perftracker.com.br e descubra nossas funcionalidades para facilitar no dia a dia, dar mais agilidade e protagonismo ao seu time!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *