Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Como gerenciar o tempo trabalhando remotamente e manter a produtividade?

Como gerenciar o tempo trabalhando remotamente e manter a produtividade?

Gerenciar seu tempo é fundamental.

Com o aumento desse regime de trabalho, é preciso se organizar para cumprir as metas.

Trabalhar em casa (ou em um café, um coworking…) tem inúmeras vantagens, não é mesmo? O stress diminui, você tem mais tempo, mas como dar conta de tudo sem se enrolar? Adotando pequenas medidas na sua rotina, você pode tornar seu home office proveitoso, benéfico e aumentar sua produtividade!

Gerenciar seu tempo é fundamental.

A organização é fundamental no trabalho remoto.

Listamos algumas dicas para que você administre seu tempo e se torne mais produtivo! Confira:

  • Utilize uma lista de tarefas – quando listamos as nossas obrigações, temos a dimensão do que nos espera, e conseguimos colocar prioridade nas atividades. Faça isso como o primeiro dever do dia e vá ticando cada item finalizado.
  • Siga um cronograma e obedeça deadlines – a lista de tarefas vai surgir a partir dos deadlines que você tem a cumprir, portanto, mantenha-se atualizado com seu gestor, monte um cronograma e trabalhe baseado nele.
  • Organize seu espaço – você provavelmente já ouviu dizer que “um espaço organizado nos ajuda a trabalhar melhor” e é verdade. Com seu ambiente de trabalho em ordem, você tem mais espaço, e não perde tempo procurando algum item que lhe seja necessário durante o expediente.
  • Faça pausas periodicamente – as pausas são extremamente importantes para tornar sua jornada de trabalho mais eficaz. O indicado é que se faça um break de 15 a 20 minutos a cada bloco de 60 a 90 minutos trabalhados. Portanto, pare, vá tomar um café, dê uma caminhada, se tiver a oportunidade, dê um cochilo de 15 minutos, você vai ver como isso tornará seu dia mais produtivo.
  • Priorize o trabalho – enquanto estiver em horário de expediente, mesmo que em casa, priorize o trabalho. Não misture com assuntos pessoais, caso contrário você poderá perder o foco de suas atividades.
  • Use a tecnologia a seu favor – a tecnologia deve ser uma aliada ao nosso trabalho. Então, use e abuse de elementos que te ajudem a organizar a sua rotina: agendas online, aplicativos de planners, de mensagem, e etc.
  • Evite o uso exagerado de redes sociais – sabemos que não é fácil abandonar as redes sociais, não podemos negligenciar o quão prazeroso é conversar com os amigos, ou ver aquela foto bacana. Mas tudo tem o seu momento, e durante o trabalho, evite o acesso para que você esteja focado 100% na sua função.
  • Respeite o seu horário de trabalho – estando em casa, fica “mais fácil” perder o controle sobre o horário de trabalho, especialmente pelas horas que você ganha não estando no trânsito, por exemplo. Mas se policie! Não é porque você está em casa que está disponível 24 horas por dia ou que vai começar sua jornada a hora que quiser.

 

Essas são apenas alguns tópicos que podem facilitar o seu trabalho. Para te ajudar, a PerfTracker tem soluções em tecnologia voltadas à produtividade. Saiba mais em www.perftracker.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *