Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Home Office: pijama o dia todo?

Home Office: pijama o dia todo?

Inspirações de looks femininos para Home Office.

Home Office certamente traz um ar mais despojado para o expediente, mas será que devemos ficar tão à vontade assim? A seguir listamos algumas dicas para te ajudar a se preparar para a sua jornada de trabalho confortavelmente!

Se arrumar para trabalhar em casa?

Quando alguém diz que trabalha em home office, tenho certeza que você logo pensa “poxa, que inveja, adoraria trabalhar de pijama o dia todo”. Entretanto, posso te afirmar com certeza, que essa realidade está bem distante do dia-a-dia desse trabalhador! Mas por que tenho que me vestir para trabalhar dentro da minha casa?

A resposta para essa pergunta é bem simples: é preciso ter disciplina e estabelecer uma rotina! É unanimidade para quem trabalha em home office, de que você precisa sim, se vestir como se fosse sair para trabalhar.

Estudos já nos mostraram que aspectos corporais (ou agentes externos que afetam o corpo) podem exercer efeitos sobre processos cognitivos. Desta forma, sabe-se também, que as roupas que um indivíduo usa, afetam a maneira como as pessoas ao redor o percebem, a chamada cognição indumentária. Desta forma, se você está trabalhando em casa, porém, vestido como se estivesse dentro do escritório, você e todos ao seu redor vão entender aquele como seu momento de expediente.

A roupa que usamos, é um complemento de quem somos, e nós nos comportamos de acordo com o significado do que estamos vestindo. Se o trabalhador está vestido de pijama, pode ser que seu cérebro entenda que é dia de Netflix com pipoca!

Então, quais opções eu tenho?

Maquiagem, relógio, e outras indumentárias dependem do seu esquema de trabalho, por exemplo: se você atende clientes por Skype ou Hangout, se sai para fazer visitas o ideal é já estar pronto. Mas se você não tem esse tipo de atividade, peças versáteis e aconchegantes podem montar o seu visual com facilidade.

Roupas confortáveis não são necessariamente só o moletom e o pijama. Você deve procurar pela modelagem ideal, peças com bom caimento, e tecidos que te façam se sentir bem, como algodão, viscose, plush, lã… E nada de chinelo ou pantufas! Sapatos baixos e confortáveis, como o tênis, por exemplo, são ideais para esse momento!

Dentro destes aspectos temos o conceito de Loungewear na moda, que pode te trazer inspirações e ideias, que tal experimentar? Inspire-se em alguns looks que separamos!

Inspirações de looks femininos para Home Office.

Inspirações de looks femininos para Home Office.

Inspirações de looks masculinos para Home Office.

Inspirações de looks masculinos para Home Office.

Para trabalhar em Home Office, consulte as soluções em tecnologia da PerfTracker. Saiba mais www.perftracker.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *