Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Copa do Mundo: hora do Home Office?

Copa do Mundo: hora do Home Office?

Como manter a produtividade com a Copa do Mundo rolando?

A Copa do Mundo de futebol pode ser a oportunidade certa para testar o trabalho remoto

Não adianta, o brasileiro já nasce com uma quedinha pelo futebol. Seja para aqueles que são fanáticos e acompanham todos os jogos possíveis, aqueles que gostam mas não acompanham, ou aqueles que só torcem no Mundial, é unanimidade dizer que a Copa do Mundo sempre para o Brasil.

E para as empresas, não tem como remar contra. Impedir que os funcionários assistam aos jogos para manter a produtividade, pode causar um efeito completamente reverso: funcionários desmotivados, com a cabeça pensando em quanto está aquele jogo da Bélgica contra o Panamá.

Como manter a produtividade com a Copa do Mundo rolando?

Como manter a produtividade com a Copa do Mundo rolando?

Em pesquisa feita pela consultoria Wiabiliza em 2014, ano que o Brasil sediou a Copa, apontou que 70% dos profissionais tiveram queda de desempenho nos dias de jogo. A diminuição de produção já é esperada durante o Mundial. Mas então, como agir durante essa época, especialmente agora que o evento está sendo realizado na Rússia, que conta com seis horas a mais no fuso horário, portanto muitos dos jogos são durante o expediente?

A resposta pode vir com outra pergunta: que tal experimentar o Home Office durante os jogos? Este pode ser um bom teste para a empresa que queira estabelecer esta modalidade de trabalho, mas ainda tem dúvidas se o esquema funcionaria.

Liberando os funcionários no dia dos jogos do Brasil, por exemplo, para que assistam o jogo, mas no restante do dia trabalhem remotamente, pode ser um meio de testar a viabilidade do regime de trabalho do momento. Os gestores podem testar a comunicação, se os prazos e metas foram cumpridos e etc. Claro que deve-se levar em consideração que nos dias de jogo as pessoas tendem a estar mais descontraídas, portanto a avaliação tem que levar isso em conta, mas é uma ideia para começar, que tal?

Se precisar de ajuda para implementar o Home Office em sua companhia, entre em contato conosco, a PerfTracker tem soluções para você gerir seu time remotamente. Acesse: www.perftracker.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *