Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Autogerenciamento x Trabalho Remoto

Autogerenciamento x Trabalho Remoto

Como o autogerenciamento se relaciona com o trabalho remoto?

O conceito de autogerenciamento pode andar lado a lado com o trabalho remoto, quer saber como?

Segundo o dicionário, o termo autogerenciamento se define como “capacidade e ação de se autogerenciar, de gerir a própria atividade, os próprios negócios a própria carreira profissional”.

Um gerente, por exemplo, precisa administrar e ter o controle dos departamentos de sua empresa e conduzi-los de maneira eficaz, a ponto de extrair os pontos fortes de cada um de sua equipe. O autogerenciamento tem como base o mesmo princípio, onde o indivíduo tem como objeto suas atividades, e seu conhecimento sobre seus pontos fortes e fracos.

Em um mundo cada vez mais exigente e competitivo, essa capacidade de auto avaliação, é um quesito indispensável para quem quer atingir o sucesso. É fundamental se conhecer de modo que você admita que não é tão bom em alguma área, mas que em outra, seu desempenho é muito bom, que trabalha melhor em equipe do que sozinho, que é mais produtivo trabalhando em casa, do que dentro da empresa.

 

Como o autogerenciamento se relaciona com o trabalho remoto?

Como o autogerenciamento se relaciona com o trabalho remoto?

Mas como esse conceito se relaciona com o trabalho remoto?

O trabalho remoto tem como base de ação o autogerenciamento. Para que o Home Office funcione, em primeiro lugar, você deve se perguntar se está preparado para dar conta da demanda em um ambiente mais informal, sem uma cobrança presencial dos seus gestores. Você deve fazer uma auto análise muito profunda para entender se seu perfil se encaixa com essa modalidade, iludir-se acreditando que irá mudar, ou que o trabalho se adaptará a você é uma perda de tempo.

Se a resposta para esses questionamentos for positiva, em seguida, você deve aplicar o conceito de autogerenciamento em suas atividades, afinal ele não é algo isolado, não diz respeito apenas ao profissional isoladamente, ele envolve uma mudança na maneira de pensar. Saia da sua zona de conforto, avalie suas metas, cuide dos seus relacionamentos pessoais e de trabalho, estabeleça suas metas, monitore seu desenvolvimento e seja muito convicto de suas decisões.

E aí, seu perfil se encaixa no trabalho remoto? Que tal bater um papo com o seu gestor e experimentar? Para facilitar a implementação do teletrabalho na sua empresa, nós da PerfTracker estamos prontos para te auxiliar. Acesse nosso site: www.perftracker.com.br para conhecer nossas funcionalidades e solicitar o seu mês grátis!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *