Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

O melhor ambiente para ser produtivo em Home Office

O melhor ambiente para ser produtivo em Home Office

O ambiente onde você trabalha é tão importante quanto qualquer outro aspecto do seu ambiente.

Tão importante quanto se organizar, eleger o ambiente ideal para o Home Office é fundamental para sua produtividade.

Ao optar por trabalhar em casa, ou remotamente, alguns aspectos físicos devem ser levados em conta para que você mantenha (e até aumente!) sua produtividade. O ambiente onde se instalar é um dos principais fatores que podem afetar o seu desempenho.

O ambiente onde você trabalha é tão importante quanto qualquer outro aspecto do seu ambiente.

O ambiente onde você trabalha é tão importante quanto qualquer outro aspecto do seu ambiente.

Listamos abaixo alguns tópicos para simplificar a busca por esse local:

  • Busque um local que forneça a estrutura que sua função demanda: a estrutura é o primeiro item que deve ser levado em consideração. Se você precisa de internet, por exemplo, averigue se o local escolhido tem um bom sinal. Se o telefone é fundamental, instale uma linha somente para seu uso durante o trabalho, entre outros.
  • O espaço deve ser arejado e iluminado: certifique-se de que o ambiente eleito tenha boa iluminação e seja arejado, isso vai afetar diretamente o seu bem-estar durante a jornada.
  • O lugar deve ser limpo frequentemente: além de uma questão de saúde, ter o ambiente de trabalho sempre limpo, colabora com a sua organização e motivação.
  • Evite acumular materiais e papéis: ter um ambiente organizado é de extrema importância para que você possa produzir com tranquilidade. Portanto, evite acumular papéis, materiais e objetos que não estejam envolvidos com o seu trabalho.
  • Mantenha os materiais que você utiliza para trabalhar em mãos: se você usa materiais como tablet, apostila, catálogo e etc, mantenha sempre eles em mãos, ou facilite esse acesso, para que seu trabalho não seja interrompido com frequência e afete sua produtividade.
  • O ambiente escolhido deve ter baixa circulação de pessoas: instale-se em um lugar mais isolado da sua casa, deste modo, você não é interrompido e fica mais fácil manter a concentração.
  • Conforto e ergonomia são itens fundamentais: leve sempre em consideração se os móveis que você tem disponível são confortáveis para que você passe o dia todo trabalhando neles, verifique a posição do monitor, tenha um apoio para os pés, entre outros itens.

Tendo em vista esses pontos, seu trabalho vai ficar muito mais simples e cômodo de ser executado e sua produtividade certamente irá sentir esses benefícios, que tal experimentar?

O Home Office pode ser extremamente vantajoso para sua empresa, você já aderiu? Nós da PerfTracker queremos te ajudar a facilitar essa transição! Acesse nosso site www.perftracker.com.br e peça seu mês grátis!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *