Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Medindo a Produtividade

Medindo a Produtividade

Medir a produtividade de sua equipe é fundamental, mas como fazer isso?

A produtividade é um indicador fundamental para qualquer negócio, mas como mensurar isso?

Segundo a Japan Productivity Center for Social, “produtividade é minimizar, cientificamente, o uso de recursos materiais, mão-de-obra, máquinas, equipamentos, etc. Para reduzir custos de produção, expandir mercados, aumentar o número de empregados, lutar por aumentos reais de salários e pela melhoria do padrão de vida, no interesse comum do capital, do trabalho e dos consumidores.” Basicamente o termo é usado para estabelecer a relação entre a produção, e os fatores de produção utilizados.

A partir dessas definições, podemos afirmar que a produtividade dos colaboradores é fundamental para a saúde das empresas, deste modo, se faz necessário medir isso de maneira eficiente.

E como fazer essa mensuração? Existem alguns passos que podem te ajudar nesses indicadores:

  • Defina, em primeiro lugar o padrão a ser avaliado;
  • Estabeleça uma amostra de colaboradores que serão acompanhados;
  • Delimite os fatores que devem ser levados em consideração;
  • Analise o resultado do padrão em primeira instância;
  • Acompanhe esses resultados com periodicidade ;
  • Compare os resultados da primeira instância e os periódicos;
  • Se a conclusão não for satisfatória, tente verificar em qual momento do processo ocorreu o erro, e adote medidas para corrigir;
  • Não se esqueça de dar feedback para os colaboradores que participaram do procedimento.

Seguindo estes passos, você pode determinar os indicadores de produtividade para sua equipe como metas. Eles podem ser indicadores de qualidade, de capacidade, estratégicos, lucrativos, competitivos e de turnover.

Medir a produtividade de sua equipe é fundamental, mas como fazer isso?

Medir a produtividade de sua equipe é fundamental, mas como fazer isso?

Lembre-se que produtividade e produção são conceitos diferentes. Aumentar a produção significa gerar mais produtos, que pode ocorrer através do aumento de funcionários, turnos de trabalhos, novas máquinas e etc. Já aumentar a produtividade, significa que os procedimentos foram melhorados, através de treinamentos, controle de qualidade, união da equipe, entre outros fatores.

Para facilitar a mensuração de produtividade dos seus colaboradores, a PerfTracker tem a ferramenta ideal. Estatísticas de cliques, sites mais visitados, tempo ativo e automação de processos podem ser muito úteis para avaliar o trabalho de cada um deles. Para saber mais sobre cada uma de nossas funcionalidades, acesse: www.perftracker.com.br .

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *