Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Atividades que Podem te Deixar mais Produtivo

Atividades que Podem te Deixar mais Produtivo

Algumas atividades podem te ajudar a ser mais produtivo, afinal não vivemos só de trabalho, não é mesmo?

No nosso último post, falamos sobre o que pode prejudicar seu rendimento, hoje, vamos falar em algumas atividades que te estimulam!

Engana-se quem pensa que nossa produtividade é estimulada apenas quando estamos trabalhando, ou exercendo atividades que nos exigem plena atenção. Nossos hobbies, ou práticas nos momentos de lazer, podem sim nos ajudar a sermos mais produtivos.

Saiba quais atividades podem ajudar a te deixar mais produtivo.

Saiba quais atividades podem ajudar a te deixar mais produtivo.

Quer conferir as principais ações que dão aquele “up” no seu rendimento? Listamos para você as principais:

  • Aprender um instrumento musical: além de ser muito prazeroso, ao aprender um instrumento, especialmente na juventude, nossa memória é impulsionada, assim como a capacidade de resolver problemas. Segundo um estudo publicado em 2012 no Journal of Neuroscience, a prática ajuda no aumento do corpo caloso do cérebro.
  • Jogar golfe: com certeza ao ler “jogar golfe” você já imaginou aquela cena clichê dos filmes, onde o grande chefe da empresa tem um campo de mini golfe dentro de seu escritório e para “pensar” ele pratica o esporte, não é mesmo? Pois os filmes não estão errados! De acordo com pesquisadores da Princeton University, o golfe aumenta a capacidade de resiliência, a calma e paciência, além de melhorar o desempenho em diversas atividades.
  • Estudar uma nova língua: segundo cientistas da Universidade de Northwestern, pessoas que falam mais de uma língua, tem mais facilidade para resolver problemas. Além disso, na Suécia, foi descoberto que pessoas que uma pessoa fluente em outro idioma, tem seu córtex cerebral aumentado, este, que controla quase toda capacidade mental – desde a memória, até o planejamento.
  • Dançar: após um experimento, a Universidade de Albert Einstein College of Medicine de NY, concluiu que quem dança com uma certa regularidade, tem 76% menos risco de desenvolver demência, tem maiores reservas cognitivas, além de aumentar a complexidade das sinapses neurais.
  • Praticar exercícios físicos: não é nenhuma novidade que se movimentar é essencial para manter a saúde. Mas além disso, em cerca de 60% da população a prática aumenta o nível de BDNF, uma proteína ligada à inteligência, concentração e a capacidade de aprendizado. A caminhada, por exemplo, não só emagrece, melhora o humor e faz bem para o corpo, mas também pode melhorar a criatividade e a propensão de ter ideias inovadoras.
  • Jogar videogame: uma boa notícia pro pessoal que adora os games! Jogar videogame, segundo pesquisadores da Universidade de Londres, especialmente jogos de estratégia e em tempo real, podem melhorar o raciocínio estratégico. Já os games de ação, aumentam a habilidade de tomar decisões rapidamente.
  • Ouvir música: quem não gosta de colocar aquela playlist com suas canções favoritas com volume bem alto e curtir? A boa notícia é que segundo cientistas da University of Birmingham, do Reino Unido, escutar música impulsiona seu rendimento, e melhora sua concentração. Já apertou o play?
  • Ler: não menos importante, a leitura pode reduzir o estresse melhor do que qualquer outra técnica de relaxamento. Meia hora de leitura profunda pode também melhorar a capacidade de foco e concentração, simulando uma espécie de hipnose.

Não são poucas as maneiras de melhorar sua produtividade dentro, e fora do escritório. Mas se quiser mais uma “ajudinha”, entre em contato conosco! A PerfTracker tem a ferramenta ideal para tornar seu expediente mais proveitoso. Para saber mais, acesse: https://www.perftracker.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *