Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Como Implementar a Robotização na sua Empresa?

Como Implementar a Robotização na sua Empresa?

Como implementar a robotização na sua empresa da melhor maneira?

A robotização, é uma potente ferramenta para facilitar no cotidiano da empresa, mas como implantar isso na sua companhia?

Já falamos anteriormente aqui no nosso blog sobre a robotização, ou automação dos processos: seus benefícios, e o quão úteis esses processos podem ser dentro das empresas. Mas e na hora de colocar em prática, como proceder? Abaixo, fizemos um passo-a-passo que vai te auxiliar a dar o start nesse mecanismo.

  1. Avalie os procedimentos: o primeiro passo, é diagnosticar quais os processos que podem ser feitos automaticamente. Investigue quais atividades são executadas de maneira repetida, que são previsíveis, quais os departamentos estão relacionados com os mesmos e todos os aspectos que você julgue necessário. Além disso, é importante considerar os indicadores-chave do seu negócio para que quando a robotização for instalada, você possa comparar o antes e o depois, e avaliar se os resultados foram satisfatórios.
  2. Desenvolvimento: após a avaliação, documente o passo-a-passo da função que será executada pelo robô em detalhes, para que o desenvolvimento seja facilitado.
  3. Fase de Testes: após o início do desenvolvimento, testes devem ser executados. Neste momento, muitas iterações são realizadas até que o robô esteja bem ajustado. É importante ressaltar que, quanto mais fiel ao comportamento do usuário o robô deve ser, mais delicado é esse fase dos testes e podem ser necessários muitos experimentos até chegar no produto redondo.
  4. Implementação: finalmente chega a parte mais esperada, de ver o robô funcionando! Quando instalado, ele deve cumprir com a tarefa para o qual foi programado, imitando o comportamento do usuário e quaisquer exceções devem ser monitoradas pelo setor de tecnologia responsável.
Como implementar a robotização na sua empresa da melhor maneira?

Como implementar a robotização na sua empresa da melhor maneira?

À partir do início das operações, é importante medir o impacto da robotização na sua empresa: economizou tempo? Recursos? Foi produtivo? Houve ganho de tempo? Ajudou nas metas? Essas são algumas das questões que devem ser feitas para medir o sucesso do sistema.

Não é possível robotizar todos os processos, o ser humano por trás das máquinas ainda é insubstituível, mas essa pode ser uma facilidade que vai aumentar a sua produtividade. E nós da PerfTracker podemos te ajudar no desenvolvimento, concepção e implementação de robôs para otimizar seus serviços! Quer saber mais? Acesse nosso site www.perftracker.com.br e entre em contato conosco!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *