Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Design Thinking e Produtividade

Design Thinking e Produtividade

Como podemos relacionar o design thinking com a produtividade?

Um dos maiores desafios das empresas hoje é aumentar a produtividade, que tal testar então o design thinking?

Você já deve ter ouvido falar em design thinking, não é mesmo? Esse termo, que começou a ser usado por Robert McKim, é dado para uma resolução de problemas, em qualquer setor da empresa, através da maneira de pensar dos designers. O conceito pode ser usado em companhias de qualquer porte, e tem como intenção buscar alternativas que foquem na reação do consumidor final.

Design thinking é um método para resolver problemas que são complexos, buscando colocar em foco a pessoa e a experiência pela qual ela vai passar para que a empresa ofereça sempre o melhor serviço para o consumidor, se antecipando às dores e as necessidades pelas quais elas podem passar.

 

Como podemos relacionar o design thinking com a produtividade?

Como podemos relacionar o design thinking com a produtividade?

E como esse recurso pode ser útil para a produtividade de uma empresa?

Ao envolver todos os stakeholders, com seus backgrounds diferentes no processo de resolução de problemas, é natural que a empresa viabilize ideias e conceitos tecnológicos e econômicos que sejam benéficos para companhia e seus funcionários. Mas além disso, a integração de diferentes áreas da empresa, uma equipe pensando junto, faz com que os resultados apareçam de maneira mais expressiva, estimulando os seus colaboradores.

O design thinking é muito voltado para o bem-estar, e busca um lado mais humano dos problemas, portanto, esse método também é muito eficaz para estimular a criatividade, uma vez que a solução dos problemas pode vir à partir de um modo muito inusitado, e também a inovação, tornando essa uma cultura da empresa, sempre focado em pensar na solução dos problemas do cliente em cada etapa de seus processos.

Gostou? E que tal aplicar novas ferramentas, para facilitar o trabalho em sua empresa e aumentar a produtividade? Nós da PerfTracker temos soluções para o seu negócio, consulte nosso site: www.perftracker.com.br e entre em contato conosco!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *