Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Organize suas Férias!

Organize suas Férias!

As férias também demandam planejamento, como executa-lo, então?

Assim como tudo na vida, as férias também demandam planejamento. Você já começou o seu?

Já falamos no post da semana passada, sobre a importância que as férias tem para a saúde de todos os colaboradores, e o quanto uma mente descansada pode te ajudar a pensar com mais clareza e ser mais criativo.

As férias também demandam planejamento, como executa-lo, então?

As férias também demandam planejamento, como executa-lo, então?

Mas como tantos outros momentos, as férias precisam de bastante planejamento. Separamos algumas dicas para você conseguir tirar aqueles dias de folga sem ter maiores dores de cabeça durante o seu descanso, coloque no seu caderninho:

  • A definição da data: muitas pessoas preferem tirar as férias agora, entre dezembro e janeiro, por causa do recesso escolar e do verão. Porém, você deve entender se na sua empresa esse período também será bom: se você não vai se ausentar de nenhum evento, de reuniões de planejamento e/ou projetos importantes. É preciso levar em conta que é melhor pegar épocas de menor movimento.
  • Deixe tudo organizado: para evitar ligações do trabalho naquele momento que você está curtindo uma piscina, por exemplo, deixe tudo organizado. Se alguém vai executar suas funções enquanto você está de fora, pense em todas as etapas que a pessoa irá cumprir: quais materiais ela precisa, que informações precisa ter, com quem deve falar e etc, assim você minimiza as chances de ser interrompido durante o seu descanso. É importante também que se a pessoa for utilizar materiais que são seus, como o seu computador ou algo assim, você deve deixar suas senhas e códigos de acesso liberados (ou colocar alguns provisórios) para que o responsável trabalhe sem problemas.
  • Ative o aviso de férias: é muito importante que você comunique seus clientes, colegas de trabalho e parceiros, especialmente os mais próximos, com alguma antecedência, que você está tirando alguns dias, assim eles também podem se programar. Mas não esqueça de ativar o aviso de férias nos seus e-mails e mensagens, assim, aqueles que não sabem que você está descansando, não ficam aguardando uma resposta que pode chegar só muito depois. Nessas respostas automáticas é muito bom que você coloque um outro contato (de alguém que esteja por dentro dos seus afazeres) caso ocorra alguma intercorrência.
  • Se planeje financeiramente: mesmo que viajar não seja seu objetivo das férias é bom planejar. Nas férias acabamos gastando mais com passeios, restaurantes e etc. Estipule um orçamento, monitore seus gastos e faça de tudo para cumprir com o planejado, pois quando você tira férias, suas despesas não tiram! E se for viajar, pense nisso com antecedência. Dessa forma, você já vai guardando um pouco por mês, além de que passagens e hospedagem saem muito mais baratos quando reservados antes.
  • Descanse: o mais importante de todos! Tire férias de verdade! Aquela espiadinha no email do trabalho, uma mensagem que chegou, ou ligações que você recebe podem ser tentadores, “só pra saber se está tudo bem”, mas fique atento! Essa pode ser uma maneira de boicotar suas férias! Você merece esse tempo, use ele com da maneira que você consiga curtir e aproveitar com pessoas queridas!

Anotou tudinho? Essas são dicas muito válidas para que você tire férias sem preocupações. E quando voltar à ativa, venha com energias renovadas.

E para os reinícios de trabalho, entre em contato conosco, podemos ajudar a melhorar o desempenho, através das nossas funcionalidades. Quer saber mais? Acesse www.perftracker.com.br e conheça nossa ferramenta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *