Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

A palavra de ordem é organização!

A palavra de ordem é organização!

A organização é princípio fundamental para atingirmos nossas metas.

O ano novo começou, e você provavelmente já traçou suas metas, então organize-se para cumpri-las!

Falamos anteriormente aqui sobre metas para o ano novo e como cumprir cada uma delas, mas seguir qualquer planejamento, requer organização em primeiro lugar. Pequenas atitudes podem mudar nosso cotidiano e facilitar o desenvolvimento de novos (e bons!) hábitos.

A organização é princípio fundamental para atingirmos nossas metas.

A organização é princípio fundamental para atingirmos nossas metas.

Vamos começar 2019 com o pé direito? Temos aqui algumas dicas para você testar no ano que se inicia:

  • Tenha um propósito: saiba o porquê você está fazendo aquilo. Uma vez trabalhando com propósito, a concentração e o seu rendimento melhoram muito. Mesmo que seja algo chato, ou que não é a sua atividade favorita, entenda isso como uma maneira de te levar ao seu objetivo maior.
  • Separe suas tarefas: além de listar suas tarefas como “urgente”, “não urgente” e etc, aprenda a separar quais são suas demandas profissionais das pessoais. E mais importante do que isso, finalize-as sempre, não deixe afazeres em aberto.
  • Espalhe seus hábitos: leve sua rotina de organização para todos os aspectos de sua vida, e entenda ser organizado depende de uma mudança de comportamento. Eleja um método, ou um sistema e torne esse movimento uma atividade rotineira.
  • Mantenha seu espaço organizado: seja sua mesa de trabalho, ou mesmo seu criado mudo, manter seu espaço organizado faz com que as suas atividades fluam de maneira mais eficiente. Separe as coisas que mais usa e deixe-as em fácil acesso; jogue fora papéis e materiais que não faz mais uso; coloque uma ordem nos seus documentos ou material de trabalho; e o mais importante: não acumule bagunça! Crie o hábito de deixar seu espaço organizado ao final do dia.
  • Utilize a tecnologia: temos hoje a nossa disposição inúmeros aplicativos, dispositivos e softwares que tem como objetivo facilitar nossa vida, então porque não aproveitar? Já demos algumas dicas aqui no nosso blog de aplicativos como calendário, chat, aplicativos para listagem de tarefas entre outros que podem facilitar na organização da sua vida e te deixar mais produtivo.

E falando em tecnologia, nós da PerfTracker queremos te ajudar a alavancar sua produtividade e alcançar suas metas e objetivos nesse ano! Quer saber mais? Acesse nosso site www.perftracker.com.br e descubra!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *