Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

O Poder da Atividade Física

O Poder da Atividade Física

As atividades físicas podem ser grandes aliadas à sua produtividade.

Você já parou para pensar que fazer atividade física pode influenciar diretamente na sua produtividade?

Que a prática de exercícios com regularidade é extremamente benéfica para o nosso corpo, já sabemos. O sistema imunológico é fortalecido, o risco de doenças cardíacas diminui, perdemos peso de maneira saudável, entre tantas outras vantagens. Mas e se falarmos que a sua produtividade também pode aumentar, se você se exercitar?

As atividades físicas podem ser grandes aliadas à sua produtividade.

As atividades físicas podem ser grandes aliadas à sua produtividade.

Elencamos abaixo, algumas benfeitorias que os exercícios podem trazer para te deixar mais produtivo:

  • O exercício te ajuda a manter a concentração: segundo um estudo da Universidade de Bristol, quem pratica alguma atividade, tem um poder de concentração de 21 a 41% maior do que os outros, além de que 25% terminam o trabalho antes.
  • Melhora no humor: quanto mais feliz você está, mais produtivo você é, certo? Exercícios físicos regulares aumentam os níveis de serotonina e dopamina, neurotransmissores diretamente ligados à felicidade e prazer.
  • Melhoria da auto estima: é muito difícil trabalhar quando não estamos bem conosco, as atividades físicas, podem te ajudar nisso – você sente seu corpo melhor, se sente capaz de ultrapassar algumas barreiras e tem uma motivação mais elevada.
  • Diminui os níveis de stress e cansaço: pesquisas nos mostram que aumentando o fluxo de oxigênio para o cérebro (que ocorre durante o exercício), aumenta a disponibilidade de glicose, essa, por sua vez, melhora a função cerebral, e deste modo, nos sentimos estressados e cansados.
  • Melhora na postura: uma boa postura é fundamental para o nosso rendimento no cotidiano, afinal muitas vezes passamos horas na mesma posição. As atividades podem te proporcionar uma força muscular que te ajuda a se manter na postura correta para aguentar um dia inteiro de trabalho.
  • Consolidação do aprendizado: praticar atividades após estudos ou treinamentos é muito recomendado, pois ajuda a consolidar o que foi aprendido, por conta do aumento da circulação sanguínea cerebral e aumento das catecolaminas, que são fundamentais para a memória.
  • Aumento da criatividade: segundo um estudo publicado no Journal of Experimental Psycology, ao fazer uma caminhada, a sua produção criativa pode aumentar em até 60%, uma vez que aumenta sua força muscular, dando mais energia para pensar com clareza e aumentar o foco.
  • Sempre alerta: ao se exercitar, o suprimento de sangue no cérebro aumenta, e você fica mentalmente mais alerta, o que te ajuda a permanecer mais acordado, e pode aumentar seu foco nas suas tarefas.

E aí, já se convenceu? Aproveite que o ano está apenas começando e estabeleça como uma meta praticar de vinte minutos a meia hora de exercício por dia, e nos conte se você sentiu diferença!

E falando sobre produtividade, nós da PerfTracker estamos preparados para te ajudar a alavancar o rendimento da sua empresa nesse novo ano. Quer saber mais? Então acesse www.perftracker.com.br e descubra as nossas funcionalidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *