Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Filmes para Inspirar sua Carreira

Filmes para Inspirar sua Carreira

Filmes podem ser uma fonte de válidas lições de carreira, que tal reservar um tempo para eles?

Aproveite a temporada de férias para assistir alguns filmes que podem influenciar sua carreira!

Filmes não são feitos somente para entreter, eles muitas vezes nos trazem lições que podemos aplicar no dia a dia, e muitos deles, podem ser muito úteis para que você aplique na sua carreira. Fizemos uma relação abaixo de filmes para você ver (ou rever!) e refletir:

  • Os intocáveis: o filme francês lançado em 2011, conta a história de um homem rico (Philippe) que em um acidente fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem que não tem nenhuma experiência com pessoas na sua condição. Driss não trata Philippe como um pobre coitado, e então a amizade entre eles é estabelecida. O que devemos observar? O longa coloca em evidência a forma empática com que Driss cuida de Philippe, mas não colocando ele em uma situação vitimizada.

 

  • FormiguinhaZ: o desenho da Disney conta a história de Z, uma formiga que não gostava do seu trabalho e vivia de maneira descontente. Ele convence um amigo a ficar em seu lugar enquanto ele sai em uma missão, buscando mais aventura em sua vida. Durante esse período, ele descobre planos do general Mandíbula para inundar e tomar o formigueiro onde Z trabalha. O que devemos observar? A animação é uma maneira bem lúdica de mostrar a força que o trabalho em equipe tem para que qualquer projeto se realize.

 

  • Coach Carter – Treino para Vida: lançado em 1999, o filme conta a história do dono de uma loja de artigos esportivos que aceita o desafio de ser técnico de basquete da sua antiga escola, que fica em uma área pobre da cidade. Em seus treinamentos ele impõe uma rígida disciplina, fazendo seus jogadores assinarem um contrato que incluía bom comportamento, modo adequado de se vestir e boas notas. O que devemos observar? O regime colocado pelo técnico é rígido e nos mostra que a disciplina e o foco juntos, formam a maneira mais eficaz de chegarmos ao nosso objetivo.

 

  • Detona Ralph: mais uma dica de animação, Detona Ralph conta história de Ralph, que é o vilão de um popular jogo de fliperama que já completa 30 anos. Mesmo seguindo suas funções à risca, Ralph gostaria de ser melhor notado. Para mostrar que ele merece tal atenção, ele promete que voltará ao game com uma medalha e como herói, e assim inicia a saga de Ralph por outros jogos no mundo dos outros jogos. O que devemos observar? O filme mostra a importância de valorizarmos nosso trabalho, mas também mostra que o comodismo não é saudável, que devemos sair em busca sempre de algo maior. Além disso, o desenho mostra que conflitos dentro do ambiente de trabalho podem ser produtivos e necessários para o crescimento de todos.

 

  • Um Senhor Estagiário: o longa que conta com dois monstros de Hollywood, Anne Hathaway e Robert De Niro, conta a história de Jules que é criadora de um site de venda de roupas bem sucedido. A personagem tem a vida bem atarefada com a empresa, além de gostar de se manter sempre por perto do seu público. Quando seu site resolve iniciar um projeto de contratar idosos como estagiários, ela se vê trabalhando com Ben, que leva uma vida monótona e vê o estágio como uma grande oportunidade de se reinventar. Mesmo com o choque de gerações, ele conquista os colegas de trabalho e se torna amigo próximo de Jules. O que devemos observar? O longa vem para nos mostrar que o choque de gerações só tem a acrescentar para as empresas e para o crescimento pessoal dos indivíduos, além de apontar que não cair em estereótipos é muito importante.

 

Com essa lista em mãos, é só pegar a pipoca e aproveitar. Não esqueça de prestar bastante atenção para absorver os itens comentados acima. Temos certeza que essa será uma ótima maneira de se tornar um profissional melhor, e mais produtivo.

E falando em produtividade, se você quiser entender como render mais e sua empresa também, acesse o site da PerfTracker e saiba como podemos te ajudar www.perftracker.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *