Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Você conhece a Cultura Positiva de Trabalho?

Você conhece a Cultura Positiva de Trabalho?

A cultura de trabalho positivas vem gerando maior engajamento dos colaboradores, trazendo também benefícios para as companhias.

A cultura positiva no ambiente de trabalho tem gerados bons frutos, e você, já ouviu falar?

Está caindo por terra aquela ideia de que pressionar os colaboradores por resultados funciona. Expectativas irreais, jornadas exaustivas de trabalho, só aumentam os níveis de stress dos funcionários, e a produtividade, por outro lado, só diminui. Com isso, surgiu um novo conceito: o da cultura positiva de trabalho.

De acordo com pesquisas, 57% dos funcionários que julgam ter alto stress no trabalho, se dizem ser menos produtivos e engajados com seus afazeres. Por outro lado, somente 10% dos empregados que dizem estar expostos a um baixo nível de stress relataram o mesmo.

Além disso, temos dados mais preocupantes: em empresas onde o grau de competitividade é maior, as despesas médicas são 50% maiores e de 60 a 80% dos acidentes de trabalho e visitas ao médico se dão pelo fator stress.

Na contramão desse conceito, vem a cultura positiva de trabalho: empresas que valorizam o bem estar de seus colaboradores. A psicologia ocupacional vem focando seus esforços em descobrir o que deixa o empregado feliz.

A cultura de trabalho positiva vem gerando maior engajamento dos colaboradores, trazendo também benefícios para as companhias.

A cultura de trabalho positiva vem gerando maior engajamento dos colaboradores, trazendo também benefícios para as companhias.

Quando estimulada dentro da companhia, a cultura positiva de trabalho encoraja líderes a praticar métodos que despertem emoções positivas em sua equipe, e desta forma, colhem melhores resultados nos negócios, além de garantirem melhor saúde dos seus funcionários física e mentalmente.

Se levarmos em conta que passamos quase metade do nosso dia trabalhando, cada vez mais a cultura positiva é obrigação. Colaboradores satisfeitos e motivados por seus pontos positivos, valorizados por colegas e líderes só tem vantagens para trazer para suas empresas. Claro que essa mudança de visão e de comportamento deve vir de cima, dos líderes da empresa, e depende de uma cultura interna além de incluir todas as áreas da companhia, mas ela é fundamental para uma nova gestão.

Interessante, não é mesmo? Novas maneiras de tornar seu colaborados produtivo são sempre bem vindas! E se você precisar de ajuda para medir a produtividade dos seus funcionários, conheça a PerfTracker: nossa ferramenta tem a solução que você precisa para resolver essas questões. Quer saber como? Então acesse: www.perftracker.com.br e conheça nossas funcionalidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *