Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Como o Home Office pode ser a solução no caos

Como o Home Office pode ser a solução no caos

Com frequência temos sido surpreendidos por situações que fogem do nosso controle, e o Home Office pode ser a solução na medida para várias intercorrências.

Alagamentos por toda cidade, coronavírus, greves no transporte público… é só ligar o noticiário que você vai encontrar inúmeros motivos para não querer sair de casa para trabalhar. Em momentos como estes, o Home Office deixa de ser um privilégio, para se tornar uma necessidade. O deslocamento de casa para o trabalho e vice e versa pode, por muitas vezes ser desgastante, e até mesmo perigoso. Em situações como essas que temos acompanhado diariamente, a produtividade do seu time, pode (e com certeza irá) cair muito. Em momentos como esse, faz-se necessário, seja para manter o desempenho, para entregar aquele job no prazo ou por uma questão de empatia (lembra deste conceito que falamos aqui?), flexibilizar o trabalho para que os colaboradores vejam a maneira mais adequada para que executem suas funções.

E aqui, certamente falamos do Home Office como uma das melhores opções de solução nestas situações. O Home Office certamente fará com que seus colaboradores trabalhem de maneira mais tranquila e despreocupada, fazendo com que as perdas com essas novidades do noticiário não afetem tão fortemente sua empresa. Contabilize a diferença entre passar duas ou três horas no transporte para estar in loco na empresa, preocupado com o retorno, com os filhos, se vão conseguir ir para escola, se terá alguém para ficar com eles, se o ônibus vai estar passando, se o metrô vai funcionar, o colaborador dormir uma hora a mais, sentar em frente ao computador da sua casa, relaxado, em segurança, com a família segura e trabalhar neste ambiente. Pense no ganho de produtividade que esse colaborador vai apresentar.

Muitas são as situações que podem nos surpreender diariamente. O Home Office pode ser uma ótima solução para manter a produtividade no caos.

Na China, por exemplo, com o surto do coronavírus, já temos visto notícias de que o trabalho remoto tem sido testado em grande escala, uma vez que o recomendável é que as pessoas não saiam de casa, não se aglomerem e evitem contato. Um pesquisa elaborada com funcionários de um call center de uma agência de viagens chinesa, apontou que a produtividade de seus colaboradores aumentou em 13% quando trabalhavam em casa, por conta de menos interrupções durante a jornada e por conta do ambiente mais confortável.

Para que o Home Office seja possível, é simples: o colaborador precisa ter garantido o acesso aos arquivos, servidor, aplicativos ou o que quer que seja que faça parte do seu cotidiano, precisa de uma estrutura mínima como internet com bom desempenho e estar acessível através de um telefone (lembra que explicamos tudo direitinho por aqui?). Além disso, podem se fazer necessárias outras estruturas específicas de cada função, mas no geral, não é nada complexo. Se você pensa em adotar essa prática, conte conosco! A PerfTracker tem um serviço especializado focado em trabalho remoto, que possibilita acompanhar o desempenho e a produtividade do seu time, onde quer que ele esteja alocado. Se interessou? Quer saber mais? Acesse www.perftracker.com.br e entre em contato com um de nossos especialistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *