Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Desafios e construções

Desafios e construções

Os desafios com o cenário do COVID-19 não são poucos, mas estão sendo superados.

Desafio: substantivo masculino, que significa ação ou efeito de desafiar, de provocar alguém incitando esta pessoa para um combate, luta, guerra. Ocasião ou grande obstáculo que deve ser ultrapassado.

Com certeza você deve ter ligado essa definição e características com o momento que estamos vivenciando, não é mesmo?

Mas como diz a sabedoria popular, toda crise, todo desafio, traz uma oportunidade de crescimento. E cada vez mais temos visto isso: a pandemia nos trouxe grandes chances de construir.

Em abril deste ano, quando o COVID-19 ainda estava no início do seu desdobramento, nós apresentamos aqui no nosso blog um artigo falando de alguns legados que a pandemia estava nos trazendo naquele momento. Sete meses depois dessa publicação, e nove meses após o que hoje sabemos que foi o primeiro caso de coronavírus no Brasil, trazemos uma nova reflexão.

Estamos nos aproximando do final do ano, temos sessenta dias até o calendário ser resetado e começarmos tudo de novo – mas será mesmo que esse “tudo de novo” vai acontecer? Quais os desafios que nos aguardam nos próximo 365 dias de 2021? Ao ler isso, certamente bateu aquele “frio na barriga”, não é mesmo? Por isso, é preciso saber como tornar esse cenário de crise, uma oportunidade de agir e melhorar.

Os desafios são fundamentais para o nosso crescimento.

Para te ajudar a aterrissar os desafios e saber como fazer deles uma chance de oportunidade, elencamos aqui três pilares fundamentais para garantir o seu desenvolvimento:

  • Positividade: pode parecer clichê, mas a positividade é um dos principais aspectos que direciona o nosso comportamento, uma vez que as nossas emoções afetam diretamente nossas ações. Trabalhe seu autocontrole, trabalhe pelo seu bem estar e certamente você conseguirá enxergar soluções para seus problemas.
  • Consciência: muitas vezes, a falta de visão e percepção da questão como um todo, dificulta muito na hora de enxergar os caminhos para ultrapassar as adversidades, vislumbrando resposta para os desafios que você tem enfrentado. É por meio da consciência que o indivíduo pensa em todas as soluções possíveis para superar o problema em questão, portanto, trabalhe sua consciência para saber analisar as questões um pouco melhor.
  • Ação: enxergar a solução para o desafio que você tem pela frente, de nada adianta se você não a colocar em prática. Claro que no momento de agir os questionamentos (e até um pouco de medo!) são válidos, mas não podem te impedir de percorrer o caminho até a construção do que você viu como uma oportunidade.

Sabemos que não é uma receita simples. Mas, os desafios, sejam eles de cunho pessoal ou profissional nos fazem crescer. E certamente daqui um tempo, veremos que o COVID-19 nos fez enfrentar e mudar alguns cenários que antes pareciam impossíveis, ou totalmente estagnados, sem oportunidade de reinvenção.

E para te ajudar a concretizar as mudanças que ocorreram no cotidiano da sua empresa nos últimos tempos, nós da PerfTracker podemos te ajudar. Acesse www.perftracker.com.br , conheça a nossa ferramenta e entenda todas as possibilidades que podemos te oferecer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.