Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Defina sua meta para 2021

Defina sua meta para 2021

Meta é sempre um desafio que nos impomos para alcançar algum objetivo, e qual é a seu este próximo ano?

Meta: substantivo feminino. Objetivo que se almeja. Cessamento de um período, de uma ação, um estado de coisas; fim, limite, termo. Com certeza você já usou o fim de ano para estabelecer metas e definir objetivos para o próximo ciclo que vem se aproximando, não é mesmo? E em um ano tão diferente, desafiador e atípico como o de 2020, fomos obrigados a parar para refletir o que queremos e o que de fato precisamos. Por isso, na virada deste ano, repensar e redefinir a sua ou as suas metas é muito importante.

A definição de metas é fundamental para te auxiliar a deixar mais claro o caminho a ser seguido, também para que você monitore seu progresso e adapte estratégias em caso de necessidade, além de ser um fator importante de motivação. Com metas bem definidas você se sentirá mais seguro e terá mais foco para agir.

Metas são importantes ferramentas para nos orientarmos em direção aos nossos objetivos. E você, já pensou em como estabelecer as suas?

Não importa se suas metas estão no âmbito pessoal ou profissional da sua vida. Estabelece-las faz com que fique mais fácil realizar o que for necessário para concretizar seus objetivos. Por isso, elencamos aqui os três mandamentos básicos para te auxiliar a estipular as suas metas para 2021 (e para vida!):

  • Tenha claro o seu objetivo: meta é uma coisa e objetivo é outra. Por exemplo – se seu objetivo é comprar uma casa, sua meta deve ser guardar X% do seu salário mensalmente para conseguir fazê-la. Portanto, saiba diferenciar e definir cada uma destas etapas com clareza. Fazer um mapa, um desenho ou escrever em um papel esses passos pode ser muito útil.
  • Expectativa X realidade: defina apenas metas que você possa de fato cumprir. Voltando ao exemplo do objetivo de comprar uma casa usado no tópico acima – se você tem como meta guardar uma porcentagem do seu salário para isso, não estabeleça uma quantia que você não possa cumprir, isso desestimula e faz com que o objetivo pareça mais distante. Não estabeleça uma meta de guardar 50% do seu salário, sendo que você só consegue reservar 15%.
  • Reflita: especialmente em um ano como o que enfrentamos, aprendemos a valorizar o que realmente importa. Por isso, antes de se colocar uma meta, reflita se seu objetivo é mesmo condizente, se ele de fato faz sentido para você, se vai te ajudar a mudar de vida de alguma maneira. E não se intimide em colocar pequenos objetivos e metas – muitas vezes pequenos passos podem significar grandes evoluções.

Anotou todas as dicas? Já estabeleceu suas metas para o ano que vem chegando? Nós já! E neste último post de 2020, nós da PerfTracker gostaríamos de agradecer os nossos parceiros e clientes pelo trabalho desenvolvido neste ano. Certamente não foi fácil, mas foi muito gratificante!! Desejamos a todos, um Feliz Natal e um 2021 com muitas realizações! Até o ano que vem!!  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *