Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Encontramos uma vacina!

Encontramos uma vacina!

Ter uma vacina e ficar imune é o que todos estamos desejando. Mas e se a gente contar que já estamos vacinados?

Vacina, no dicionário quer dizer: substância que, contendo certos agentes patológicos, mortos ou atenuados, é introduzida no organismo para provocar a formação de anticorpos, desenvolvendo imunidade às doenças por eles causadas. E podemos dizer que encontramos sim a vacina nessa pandemia.

Você deve estar se perguntando de onde tiramos isso, visto que o mundo todo está em uma corrida para vacinação para conter a COVID-19, não é mesmo? Mas, aqui, quando falamos em vacina, estamos nos referindo ao recurso de imunidade que desenvolvemos rapidamente diante do cenário que enfrentamos.

De um dia para o outro o mundo parou e fomos obrigados a nos reinventarmos, a sair da zona de conforto, rever processos, metodologias e fazer adaptações – sejam elas no âmbito profissional ou pessoal. O trabalho invadiu nossas casas, a família de repente estava junto dia e noite, modelos de negócios antes extremamente produtivos e lucrativos caíram por terra, a tecnologia virou um meio de sobrevivência, tudo isso, em um piscar de olhos.

Por isso, somos categóricos ao afirmar que agora, estamos vacinados contra esses acontecimentos inesperados – ou pelo menos estamos mais prontos. No âmbito corporativo, ganhamos flexibilidade e autonomia e antecipamos mudanças que vinham sendo ensaiadas há algum tempo. Algumas transformações experimentadas já não têm volta e estamos acelerando o futuro.

A busca por uma vacina para a covid-19 está tomando conta do mundo todo. Mas será que já não temos esse antídoto contra a pandemia?

É claro que essa metáfora não é, nem pode ser uma generalização. A pandemia certamente foi um dos fatos mais tristes que encaramos nos últimos tempos: vidas foram perdidas, famílias foram afetadas, empregos foram extintos e empresas fecharam. Mas é preciso olhar com esperança nos frutos que vamos colher deste novo momento, desta Era pós-pandemia.

E assim que gostaríamos de iniciar o nosso 2021, com o copo meio cheio e pensando nos ganhos e no legado que o ano de 2020 nos deixou. A pandemia não acabou, mas estamos vacinados para as reviravoltas que podem acontecer.

E nós da PerfTracker estamos do seu lado para garantir um 2021 de copo meio cheio: mais tranquilo e produtivo. Vamos conversar? Acesse nosso site www.perftracker.com.br e conheça melhor o nosso trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *