Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

Pausa para inovação!

Pausa para inovação!

A inovação tem se mostrado um movimento indispensável nos últimos tempos, e você tem parado para se dedicar a isso?

Inovação tem por definição uma disciplina com a capacidade de transformar ecossistemas e negócios. Independente de hierarquia, essa é uma responsabilidade de todos de uma equipe e os líderes assumem uma posição de mentores e parceiros do seu time nesse processo.

A inovação pode se dividir entre:

  • Inovação sistêmica: que abrange mais de uma área do negócio. Por exemplo – um novo produto no portfólio.
  • Inovação autônoma: é aquela ação pontual que consegue subexistir com o negócio principal da empresa, afetando apenas um ponto do business como por exemplo, uma melhoria em um processo de determinada área.
  • Inovação radical: aquela que muda todo modelo de negócios da empresa, que atinge a o cotidiano de toda organização.
  • Inovação incremental: é a inovação de melhoria, que não necessita de uma mudança brusca na organização – pode ser uma ferramenta, um processo que ajude a obter melhores resultados.

Dentro dos processos de inovação mencionados acima, é importante citar que, cada indivíduo é responsável pelo sucesso do todo. Por isso, queremos trazer uma reflexão aqui: o quanto você tem dedicado do seu tempo para inovar?

Já pensou que a inovação precisa ser um movimento constante? E você, tem parado para se dedicar a esse processo?

Inovar, mais do que nunca por conta de todo contexto que temos experenciado, é um meio de sobreviver, de manter sua empresa competitiva e, pessoalmente, um jeito de estar atualizado. E como você pode conferir, esse processo não é nenhum monstro e sim uma tarefa que demanda dedicação e planejamento.

Então, temos uma dica para dividir com você, leitor! Que tal separar um tempo na sua semana para se dedicar à inovação? Leia, veja reportagens, assista vídeos, explore! Saia da sua zona de conforto, se dedique a outras áreas de interesse: você que trabalha com T.I., que tal ir ler sobre arte? Você que é criativo em uma agência, que tal entender um pouco mais sobre a área de CRM, por exemplo? Essa construção de repertório nos traz novas ideias para podermos aplicar no nosso dia a dia, e enfim, inovar!

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, mas o empenho nesse processo é fundamental com todas as mudanças que temos passado tão rapidamente. E se quiser trazer inovação para dentro da sua empresa, nós da PerfTracker podemos te ajudar! Acesse nosso site www.perftracker.com.br e conheça como nossa ferramenta pode expandir seus horizontes. Vamos juntos?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *