Avenida Paulista, 2202, São Paulo, Brasil
+55 11 4673-0515
contato@perftracker.com.br

A economia gerada pelo Home Office

A economia gerada pelo Home Office

O Home Office além de outros benefícios, pode gerar uma grande economia em sua empresa.

O Home Office não é benéfico somente para o funcionário, e economia gerada por esse regime de trabalho pode ser muito importante para as empresas.

Muitas empresas ainda tem receio de liberar o Home Office por acharem que essa modalidade de trabalho é vantajosa apenas para o funcionário. Porém, esse é um engano muito comum, o trabalho remoto pode sim ser muito proveitoso para as companhias: funcionários mais motivados, ganho de produtividade, maior retenção de talentos, e outros mais. Entre os ganhos, está o que mais chama atenção: a economia gerada.

O Home Office além de outros benefícios, pode gerar uma grande economia em sua empresa.

O Home Office além de outros benefícios, pode gerar uma grande economia em sua empresa.

Quando a empresa adere ao teletrabalho, seus custos diminuem: água, energia, internet são as principais despesas fixas que são minimizadas. Uma outra economia que deve ser levada em conta, é que uma vez que alguns funcionários não estão ocupando o espaço físico do estabelecimento, é mais fácil acomodar a estrutura em um espaço menor, diminuindo assim o custo com aluguel ou compra de imóvel, estrutura de móveis, materiais de trabalho e etc.

Uma gigante do cenário brasileiro é o principal exemplo que podemos citar quando abordamos esse assunto. A Ticket, atuante no setor de benefícios, é quem detém o maior número de adquirentes no mercado, e tem um programa de implantação do Home Office para seus colaboradores. Segundo pesquisa elaborada cinco anos após a instalação do programa, a empresa já economizou uma quantia que chega a R$3,5 milhões. Além disso, a produtividade de seus funcionários aumentou: cerca de 40% no volume de vendas novas, e 76% de receita proveniente dessas vendas.

E aí, já está convencido? Esse é só um dos muitos benefícios que o Home Office pode trazer para dentro da sua empresa. E você, já começou a implantar esse regime? Nós da PerfTracker temos a ferramenta ideal para te ajudar nessa questão! Acesse nosso site www.perftracker.com.br e peça seu mês grátis!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *